30 de junho de 2010

Duvidas sobre Endorser


Na verdade o processo de se tornar um endorsee constitui em seu marketing pessoal.
É basicamente você ter um excelente contato com lojistas e escolas de música que te respeitem como profissional, ter workshops montados e ter o seu trabalho em evidência em veículos de comunicação (revistas, tv, jornais, internet, etc.).
Depois de ter um portifólio montado com estas informações, você apresenta para as fábricas do que você pretende ter o patrocínio oferecendo para elas as vantagens que eles vão ter te patrocinando.
O Endorsement ou patrocínio tem que ser uma estrada de mão dupla onde a fábrica deve ter um bom retorno proveniente da sua imagem.

Um amigo meu que é endorser da orion disse que no caso dele com a Orion a coisa começou com uma indicação de lojistas.
No caso da Alba veio de um interesse da fábrica no meu studio, para testes de produtos.
No caso da PDP e da Evans, o interesse em darem um apoio (onde ele consigue comprar os equipamentos com um preço mais em conta), partiu também dos importadores, também com indicação de lojistas e dos caras das fábricas, com quem já estava conversando há tempos...
Ele disse q é uma pauleira.. muito trabalho, relatórios, mas vale a pena, pois sei que muitos outros bateristas estão buscando exemplo no que ele faz nos produtos que ele usa e recomenda..

Isso não é exatamente um patrocínio.
Comercialmente é chamado de "apoio".
É quando se compra um equipamento a preço de lojista ou a preço de fábrica.
No caso dele com a PDP foi o que consegui, mas a indicação veio de fora para os caras da importadora...

O que fazer para ter um patrocinio?
Divulgue seus videos na internet, grave com a melhor qualidade de áudio e vídeo possível, independente da marca da bateria que estiver usando, pois o talento que deve ser observado inicialmente é o seu e não o equipamento que você usa...
E os divulgue e mande para a fabrica que acha legal e que pode conseguir um patrocinio...

Nenhum comentário:

Postar um comentário